Institucional

 

   
Eng. Públio Penna Firme Rodrigues
Graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia Mauá em 1979, Mestre em Engenharia pela EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), 1989, Doutor em Ciências pelo ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica) na área de Física e Química dos Materiais, com diversos cursos de aperfeiçoamento no exterior. Tem mais de 30 trabalhos publicados em congressos nacionais e internacionais, bem como em revistas técnicas, abrangendo, principalmente, os temas de piso industrial e tecnologia de concreto. Atua na área de projetos e especificações de pisos e pavimentos de concreto, com trabalhos técnicos na área de concreto, cimento, pré-fabricados, pisos e pavimentos de concreto. Nos últimos 20 anos, está à frente da Diretoria Técnica da LPE Engenharia e é membro do IBRACON (Instituto Brasileiro do Concreto), do ACI (American Concrete Institute) e da ABPv (Associação Brasileira de Pavimentação).
   
   Eng. Wagner Gasparetto

Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie em 1984 com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Atua, desde 1985, no desenvolvimento do mercado de pisos e pavimentos de concreto, publicou inúmeros trabalhos técnicos no segmento de pisos de concreto e participou de vários congressos e seminários internacionais. É membro de comissões da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) de normas afins ao segmento, integrou a diretoria executiva da ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) e foi presidente da ANAPRE (Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho). É Diretor-presidente da LPE Engenharia.

   
   Eng. Silvia Maria Botacini
Graduada em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia de Barretos em 1981, com especialização em Engenharia Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, atua desde 1985 na área de coordenação de projetos de engenharia nos campos do meio ambiente, drenagem e saneamento, tendo se dedicado, desde 1998, aos trabalhos de gerenciamento de projetos de pisos e pavimentos. Atualmente é Diretora de Engenharia e Administrativa da LPE Engenharia.
   
 

 Eng. Breno Macedo Faria
Graduado em Engenharia Civil pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) em 1999, MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), e especialização em Pavimentos de Concreto pela USP (Universidade de São Paulo). Atua desde 1999 na área de pisos e pavimentos de concreto e atualmente é Gerente Técnico da LPE Engenharia e Diretor Técnico de Concreto da ANAPRE (Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho).

 

   
  Tec.ᵍᵒ. Marcos Pereira Granello

Graduado em Tecnologia em Movimento de Terra e Pavimentação pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo em 1985. Atua desde 1989 no desenvolvimento de produtos e tecnologias para o mercado de pisos e pavimentos de concreto. Coordenou a elaboração de diversas publicações técnicas, tendo participado também de palestras, cursos, congressos e eventos técnicos com ênfase na evolução do segmento. É sócio fundador da ANAPRE (Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho). Atualmente atua como Gerente Administrativo e de Projeto na LPE Engenharia.

   
  Arq. Carlos Eduardo Ferreira Gomes

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Anhembi Morumbi em 2007, São Paulo (SP), com pós-graduação lato-sensu em Gestão Estratégica de Projetos pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). Atua, desde 2005, no desenvolvimento e gerenciamento de projetos executivos de construção civil. Realizou curso de especialização em gestão de projetos na Califórnia, Estados Unidos. Desde 2012 atua na área de projetos de piso de concreto e pavimentação e atualmente é Gerente de Projetos na LPE Engenharia.

   
  Tec. Carlos Alberto Lucio Junior

Graduado em nível técnico pela ETEC Martin Luther King, São Paulo. Desde 1994, como desenhista projetista, atuou em diversos segmentos como o da hidráulica predial, do saneamento, e da área rodoviária, entre outros. A partir de 2000 dedicou-se exclusivamente aos projetos de pisos e pavimentos, tendo participado ativamente no desenvolvimento da linguagem gráfica e nos padrões de detalhamento utilizados nos projetos da LPE Engenharia. Atualmente é responsável pelo desenvolvimento das ferramentas do Autocad, padrões e controle de qualidade nos projetos da LPE Engenharia.

 

   
  Tec. Mauricio Emanuel Costanzi

Graduado em nível técnico pela ETEC José Rocha Mendes, São Paulo. A partir de 1994, como desenhista projetista, desenvolveu atividade em diversos segmentos como o da hidráulica predial, o de saneamento, o da área rodoviária, o de aterros sanitários entre outros. A partir de 2000 passou a dedicar-se exclusivamente aos projetos de pisos e pavimentos, tendo atuado como coordenador de projetos no período compreendido entre 2005 e 2012. Participou de diversos cursos de Autdocad e de Revit Architecture e ativamente no desenvolvimento da linguagem gráfica e nos padrões de detalhamento utilizados nos projetos da LPE Engenharia. Atualmente responde pela formação e capacitação de novos profissionais e pelo desenvolvimento de padrões, procedimentos e controle de qualidade nos projetos na LPE Engenharia.

   

Tec. Alvaro Raizza Bemi

Graduado em Administração de empresas pela UNIFACCAMP (Centro Universitário Campo Limpo Paulista) em 2010. Graduado em nível técnico pelo CEETEPS (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza) em 2000. Atuando, desde 2002, como supervisor de processos construtivos, passou a dedicar-se exclusivamente à gestão consultiva e comercial no mercado de pisos e pavimentos de concreto a partir de 2005, com larga experiência técnica, além de participação em inúmeras palestras, congressos e cursos na área de vendas e pisos industriais. Atualmente, atua como gestor comercial da LPE Engenharia.

   
   Tec.ᵍᵒ. Jatir de Oliveira Filho

Graduado em técnico em química industrial pela Escola Técnica Mario de Andrade, em 1983, e em Tecnologia em Química pela Faculdade Osvaldo Cruz, em 1988, ambas em São Paulo. Por 15 anos atuou como especialista em química industrial de cimento e reconstituição de traço de concreto pela ABCP. Durante quatro anos coordenou equipes de execução de pisos industriais. Desde 2006 é o coordenador técnico de obras no segmento de pisos e pavimentos industrias e especialista em desenvolvimento de traços de concreto pela LPE Engenharia. É o autor do Guia de Execução de Pisos Industriais de Concreto desenvolvido pela LPE Engenharia e colaborador no livro Pisos Industriais de Fibras de Aço e Protendido.

   

 

Destaques

LPE Engenharia

Av. Vereador José Diniz, 3300 - Cj 901
Campo Belo - CEP: 04604-006- São Paulo/SP - Fone/Fax: (11) 5097-5555